top of page

DICAS

SUBA a um dos picos. Por ser o mais perto da cidade e por ser uma subida relativamente fácil, o pico Papagaio é uma excelente opção. Não se esqueça que não o pode fazer sozinho, um guia é obrigatório, aconselhamos o Balú, guia local que conhece os trilhos e a ilha de olhos fechados.

COMA um concon com banana-pão frita e um molho no fogo, de preferência no Quiosque da Bela. Não se deixe intimidar pelo aspecto um pouco fora do normal porque a comida é mesmo de comer e chorar por mais. Entre e experimente uma das deliciosas iguarias feitas pela Bela.

uma volta de barco a toda a ilha. Fale com o Bobby do Bombom Island Resort: é, sem dúvida, a pessoa indicada para o levar nesta viagem. Conhece o mar e a ilha como ninguém e irá alertá-lo para as praias mais incríveis e maiores pontos de interesse.

FAÇA um dos trilhos e perca-se nos encantos da floresta da ilha. Um dos trilhos, incrivelmente bonito e relativamente fácil de percorrer, é o trilho até à praia Grande do Sul. No final deixe-se refrescar num merecido mergulho.

JANTE um dia no Bombom Island Resort. No caso de não poder ficar hospedado neste magnífico hotel, não perca a oportunidade de por lá passar um dia ou de jantar à luz das velas sobre uma das praias mais incríveis da ilha.

  de motoqueiro ou de carro até à Roça São Joaquim e renda-se à soberba paisagem que o seu miradouro oferece. Dessa posição poderá facilmente ter a percepção de todos os picos da ilha, excepto o do Papagaio, dado este ficar ligeiramente mais para trás. Escolha um dia em que o céu esteja descoberto.

NÃO  perca uma visita à praia Boi ou à praia São Tomé, situadas no sul da ilha. Para a praia Boi pode facilmente ir de carro mas para a praia São Tomé terá de ir de barco. Fale com o Bobby e organize uma visita a esta última. Não esqueça o equipamento de snorkeling para poder observar os peixes coloridos do rio São Tomé.

AGOSTO  é o mês da cultura. Se tiver a oportunidade de ir nesta altura não perca a famosa festa de São Lourenço e o Auto de Floripes. Animação todos os dias e principalmente à noite. Durante este mês poderá também ter a sorte de presenciar a chegada de uma tartaruga a uma das praias da ilha, onde vêm desovar.

VISITE ma das famosas roças do Príncipe. Se quiser visitar uma que esteja recuperada, visite a Paciência ou a Sundy mas se preferir uma roça num avançado estado de degradação, já engolida pela Natureza, aconselhamos a Roça Infante D. Henrique, no sul da ilha.

bottom of page